Fies supera os 280 mil inscritos até as 18 horas do segundo dia

As inscrições para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2016 já começaram. De acordo com o Ministério da Educação, até às 18h de ontem (27), o sistema, a aberto desde terça-feira (26), havia recebido 280.026 inscrições.

O prazo termina nesta sexta-feira, 29

Neste semestre, o Fies oferece 250.279 bolsas em 1.337 instituições. A prioridade das vagas foi para cursos essenciais para o desenvolvimento do país, como Engenharias, formação de professores e áreas de Saúde. Além das áreas prioritárias, o Fies valorizou os cursos com melhores índices de qualidade (com conceitos 4 e 5). 

Podem se inscrever para o processo seletivo do Fies os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação do exame. Outra exigência é possuir uma renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

O estudante poderá se inscrever para um único curso e turno dentre as vagas ofertadas no processo seletivo – mas, durante o período de inscrição, é possível alterar a opção de vaga, bem como efetuar o cancelamento.
O prazo termina nesta sexta-feira, 29. O resultado da pré-seleção na chamada única, assim como a lista de espera, será divulgado em 1º de fevereiro. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet.
Para quem já tem o Fies, o aditamento, que começa em 8 de fevereiro, está garantido.