Começou a segunda fase do vestibular Unicamp 2016

Começou neste domingo (17), às 13h, a segunda fase do processo seletivo 2016 da Unicamp. As provas desta segunda etapa são idênticas para todos os candidatos, com seis questões dissertativas e quatro horas de resolução. Neste primeiro dias, os candidatos responderão as questões de língua portuguesa e literatura e terão que fazer as duas redações propostas no exame.


Prova do primeiro dia é composta por duas redações e questões de língua portuguesa e literatura

O vestibular segue por mais dois dias. No segundo dia da prova, os candidatos farão as provas de história, geografia e matemática. No terceiro dia, será a vez das provas de química, física e biologia. Em todos os dias as provas começarão às 13h, horário de Brasília.
Ao final de cada dia do vestibular, o Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, de Campinas, trará a correção comentada das provas.
Próximas datas
As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre 25 e 28 de janeiro. A primeira chamada será divulgada em 12 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) nos dia 13 ou 14 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.
Este ano, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp.