CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

5 ferramentas úteis para quem está fazendo pós-graduação



Selecionamos sites, programas e aplicativos que ajudarão você a aproveitar melhor seu tempo e organizar seu trabalho


Uma das maiores dificuldades de quem faz uma tese ou dissertação é organizar e lidar com tantas informações. Nesta lista damos uma mãozinha para você aproveitar melhor o seu tempo e não perder nenhum dado importante.


Quem já passou por um TCC sabe o trabalho que é organizar todos os textos, referências, gráficos e links que acabam ficando perdidos no computador. Imagine se você pudesse ter tudo isso junto em um só documento? Essa é a proposta do Scrivener. Ele funciona como um processador de texto muito parecido com o Word, mas permite que, a cada documento, você organize por pasta também as referências, evitando que o material se perca. Assim, você consegue concentrar tudo o que necessita para elaborar sua tese em um só lugar.


Com essa extensão do Chrome é possível fazer pesquisas na web de um modo mais rápido, sem precisar abrir uma janela de busca. É só selecionar com o mouse a palavra sobre a qual deseja buscar mais informações e escolher em qual meio você deseja fazer a busca: google, wikipedia, google maps, email, flickr, twitter e youtube. 


Sabe aquelas mil referências que você tem que citar em todo texto acadêmico? O Mendeley cuida delas para você. Além de gerar automaticamente as referências bibliográficas dentro dos padrões da ABNT, ele permite que você acesse on-line seus artigos em qualquer lugar e, de quebra, indica artigos relevantes com base no que você está lendo. 


Queridinho entre os pós graduandos da área de exatas, o LaTeX é uma ferramenta para escrever textos acadêmicos que exijam muitas fórmulas, já que traz diversos símbolos e fórmulas, sem apresentar problemas de formatação. Mas se você espera um linda interface, não conte com ele. A ideia do programa é distanciar o autor da apresentação visual da informação para que ele se concentre na estrutura mais lógica e coerente na hora de escrever sua tese, focando nos capítulos, seções, ênfases e tabelas. 


Com a produtividade acadêmica cada vez mais alta, é sempre bom checar se aquele trecho que você está referenciando já não saiu antes em algum outro lugar. No site, basta você digitar o que quer buscar no campo de busca, e ele indica em porcentagem a coincidência entre os termos encontrados na internet.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.