Universidade do Algarve inicia período de inscrições para participantes do Enem

São mais de 300 vagas para 42 cursos em Portugal

Na tarde de ontem (10), a Universidade do Algarve (UAlg), que fica em Portugal, abriu a segunda fase de inscrições para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados tem até o dia 22 de janeiro de 2016 e podem se cadastrar no portal da universidade.

Hoje, já são mais de 50 brasileiros que entraram na instituição pelo exame. Como critério, é necessário que os brasileiros obtenham um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem. Desde 2011, participantes que cumprem este critério são avaliados na primeira fase. Os candidatos com melhor classificação podem aplicar para uma bolsa de anuidade reduzida, no valor de mil euros. Para este benefício, há 60 vagas disponíveis. Aos que não conseguirem este resultado, os valores da taxa anual variam entre 2 mil euros e 3,5 mil euros, que podem ser pagos em até oito mensalidades.
Na tarde de ontem (10), a Universidade do Algarve (UAlg), que fica em Portugal, abriu a segunda fase de inscrições para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados tem até o dia 22 de janeiro de 2016 e podem se cadastrar no portal da universidade.  Hoje, já são mais de 50 brasileiros que entraram na instituição pelo exame. Como critério, é necessário que os brasileiros obtenham um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem. Desde 2011, participantes que cumprem este critério são avaliados na primeira fase. Os candidatos com melhor classificação podem aplicar para uma bolsa de anuidade reduzida, no valor de mil euros. Para este benefício, há 60 vagas disponíveis. Aos que não conseguirem este resultado, os valores da taxa anual variam entre 2 mil euros e 3,5 mil euros, que podem ser pagos em até oito mensalidades.   A universidade conta com três unidades em Faro e outra em Portimão. Estudantes que desejam estudar artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, economia, gestão e turismo e demais engenharias e tecnologias podem participar do programa. Com ensino superior e politécnico, a Universidade do Algarve incentivou estudantes de outros países a se matricularem em seus cursos com a recente redução do valor da anuidade. Diplomados pela instituição, alunos brasileiros se tornam aptos a fazer pós-graduação em outras universidades europeias.
A universidade conta com três unidades em Faro e outra em Portimão. Estudantes que desejam estudar artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, economia, gestão e turismo e demais engenharias e tecnologias podem participar do programa. Com ensino superior e politécnico, a Universidade do Algarve incentivou estudantes de outros países a se matricularem em seus cursos com a recente redução do valor da anuidade. Diplomados pela instituição, alunos brasileiros se tornam aptos a fazer pós-graduação em outras universidades europeias.