UEMG e UFGD publicam locais de prova do vestibular 2016

Processos seletivos serão aplicados no próximo domingo (6)

Processos seletivos serão aplicados no próximo domingo (6)

A Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Mato Grosso do Sul, liberaram nesta terça-feira (1) a consulta individual aos locais de prova de seus vestibulares 2016. Ambas universidades aplicarão suas provas no próximo domingo (6).
O processo seletivo da universidade sul-matogrossense oferece 962 vagas em 36 opções de curso. As provas acontecem das 8h às 10h30 e das 13h às 17h30, nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. De manhã, os vestibulandos encaram a prova de redação. Já no período da tarde serão aplicadas 80 questões de conhecimentos gerais. 
O resultado do concurso será divulgado a partir de 15 de janeiro, no site da UFGD. Para conferir outras informações, acesse o edital de abertura do processo seletivo
Já a UEMG oferece 6.520 vagas em 110 opções de cursos nos campi de Ubá, Passos, Leopoldina, João Monlevade, Ituiutaba, Ibirité, Frutal, Divinópolis, Abaeté, Diamantina, Cláudio, Carangola, Campanha, Barbacena, Poços de Caldas e Belo Horizonte. A novidade fica por conta da criação do curso de Medicina, que será ofertado na unidade de Passos.
As provas serão aplicadas das 14h às 18h30 e serão compostas por questões objetivas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio e redação. O resultado final sai até 31 de dezembro. Outras informações sobre o vestibular 2016 da UEMG estão disponíveis no Manual do Candidato.