CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Sete universidades públicas realizam processos seletivos a partir de domingo



Vestibulares da UFPR, Ufes, UEL, Uece, UEMG, Uepa e UFGD ofertam mais de 27 mil vagas


A partir do próximo domingo (6), sete universidades públicas aplicam processos seletivos nas cinco regiões do Brasil.

No norte e nordeste, duas mil vagas estarão em jogo com o vestibular 2016 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Na região sul, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza a segunda fase do vestibular 2016 e a Univerisdade Estadual de Londrina (UEL) dá início a seu processo seletivo de verão.
Já no centro-oeste e sudeste do país, os vestibulandos encaram as provas das universidades ferais da Grande Dourados (UFGD) e do Espírito Santo (Ufes) e da estadual de Minas Gerais (UEMG).
Sete universidades públicas realizam processos seletivos a partir de domingo

Uece
A segunda fase do vestibular da Uece acontece nos próximos dias 6 e 7, das 9h às 13h. Serão aplicadas quatro provas: uma de redação e três específicas com 20 questões cada. A universidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade original com foto. Na ocasião, 5.554 candidatos irão pleitear uma das 1.386 vagas oferecidas pela instituição.

Uepa
A prova objetiva da etapa II do Prise 2015 acontece no domingo e a prova objetiva e de redação da terceira etapa, em 7 de dezembro. Nas duas ocasiões, o exame vai das 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém. Entre as 967 vagas oferecidas aos estudantes do último ano do ensino médio, as mais concorridas são nos cursos de saúde. Entre os não cotistas, a maior concorrência é para o curso de Medicina, com 19 candidatos por vaga. Em seguida aparecem as graduações em Biomedicina e Fisioterapia. Para os cotistas, o curso de Enfermagem é o mais concorrido: são 6,5 candidatos para cada vaga. Medicina e Fisioterapia vêm na sequência.

UFPR
A segunda fase do vestibular 2016 da UFPR será aplicada nos próximos domingo e segunda-feira. No dia 6, todos vestibulandos deverão realizar a prova de Compreensão e Produção de Textos, constituída por cinco questões discursivas. Já na segunda-feira (7), acontecem as avaliações específicas, que variam de acordo com o curso de escolha do candidato. Para ter acesso às salas é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de ensalamento impresso. A universidade paranaense oferece 4.886 vagas em 130 cursos distribuídos pelos campi do estado. O resultado final será divulgado dia 15 de janeiro.

UEL
Mais de 21,8 mil inscritos no vestibular da UEL realizam a primeira fase do concurso no domingo. Na ocasião, será aplicada a prova de conhecimentos gerais, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia, às 14h. O ingresso será permitido a partir das 13h30, mediante apresentação do cartão de informação, onde deverão estar coladas uma foto 3x4 e uma cópia da carteira de identidade. Os candidatos também deverão apresentar documento original de identificação com foto. Estão em jogo 2.550 vagas em 54 cursos de graduação.

UFGD
No dia 6, o processo seletivo da universidade sul-matrogrossense acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 17h30, nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. De manhã, os vestibulandos encaram a prova de Redação. Já no período da tarde serão aplicadas 80 questões de conhecimentos gerais. A universidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos 45 minutos de antecedência, portando o documento de identificação utilizado na inscrição. O processo seletivo oferece 962 vagas em 36 opções de curso. O resultado será divulgado a partir de 15 de janeiro, no site da UFGD.

Ufes
Com 23.579 inscritos, o vestibular 2016 da universidade capixaba acontece de 6 a 8 de dezembro, das 14h às 17h. No primeiro dia, os vestibulandos realizam uma redação e uma prova de três questões. Nos dias seguintes serão aplicadas as provas discursivas específicas de cada grupo. As notas obtidas no ENEM 2015 foram utilizadas como primeira fase da seleção. De acordo com a Ufes, é imprescindível apresentar documento oficial de identificação e cartão de confirmação da inscrição.

UEMG
Realizado em fase única, o processo seletivo da UEMG acontece neste domingo, das 14h às 18h30, e é composto por 54 questões objetivas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio e redação. Os portão serão abertos às 12h e fechados às 13h30. A recomendação é que os candidatos cheguem com antecedência mínima de uma hora. Segundo a universidade, o resultado final será divulgado até 31 de dezembro.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.