ITA aplica vestibular a partir desta terça-feira

Provas seguem até sexta-feira (18)

Cerca de 12,5 mil pessoas dão início nesta terça-feira (15) à sequência de provas do vestibular 2016 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São Paulo. As provas serão aplicadas diariamente até sexta-feira (18) em 23 cidades do país. Ao todo, o processo seletivo irá oferecer 140 vagas para os seis cursos oferecidos pelo instituto no município de São José dos Campos, interior do estado.
Hoje, a partir das 8h, os candidatos realizam a prova de Física. No dia 16, os vestibulandos devem elaborar uma redação e responder a 40 questões de Português e Inglês. Por fim, nos dias 17 e 18, os candidatos fazem as provas de Matemática e Química. As avaliações de exatas são constituídas por 30 questões, sendo 20 objetivas e 10 discursivas.
Durante os três dias de vestibular, o instituto recomenda que os candidatos se apresentem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos de cédula de identidade, cartão de inscrição, lápis ou lapiseira, caneta esferográfica transparente preta, borracha e régua simples. Não será permitido o ingresso com bermudas, chinelos, camisetas regatas e camisetas de clubes esportivos.
O ITA oferece vagas para seis especialidades da Engenharia: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. Os cursos têm duração de cinco anos. As informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do concurso.