CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Inglês: língua do mundo



Quando terminamos a nossa graduação nos deparamos com um mercado de trabalho concorrido. A competência na área escolhida e habilidades profissionais de destaque com certeza são bons diferenciais para enfrentar a concorrência, mas poucos profissionais se atentam para algo que já até mesmo deixou de ser diferencial e se tornou essencial: falar inglês.

ingles-idioma-mundialAntigamente, há pelo menos 2 décadas, falar inglês era exigido apenas para cargos de alto escalão, como grandes executivos e negociadores internacionais. No entanto, hoje em dia a proficiência no idioma é exigida para cargos muito mais simples, como vendedores e telefonistas. A causa dessa mudança, e de o inglês ter se tornado tão popular, é a globalização. O inglês passou a ser considerado a língua universal, após os principais países do mundo terem decidido que o idioma deveria ser ensinado em todos os lugares, para permitir uma comunicação mundial.

As grandes empresas, como as multinacionais, dão preferência à contratação de profissionais que saibam falar inglês. Outro ponto importante é que: profissionais fluentes em inglês ganham mais que aqueles que ainda não falam a língua. Profissionais da área de tecnologia, seja da área de aplicação ou de desenvolvimento, precisam muito no inglês no dia-a-dia. O idioma, no caso deles, se torna uma ferramenta de trabalho. Isso por conta do papel protagonista dos Estados Unidos na criação e no desenvolvimento de novas tecnologias, além do fato de o inglês ser, hoje, após o período de adaptação ao mundo globalizado, a língua mais disseminada ao redor do mundo. É na língua inglesa que são trocadas informações, escritos manuais, que são divulgadas pesquisas e elaborados manuais científicos e técnicos.

É muito fácil notar a influência do inglês no nosso dia-a-dia. Muitas palavras usadas cotidianamente por nós são oriundas do idioma, como: jeans, outdoor, notebook, internet, download, entre muitíssimas outras.

Para os estudantes, falar inglês é um bom diferencial, principalmente na hora de realizar pesquisas. Na internet, por exemplo, há uma oferta muito maior de fontes e inglês do que em português, para os mais variados assuntos. Como dito anteriormente, as principais pesquisas realizadas ao redor do planeta são divulgadas primeiramente em inglês.

No entanto, se você ainda não tem proficiência no idioma, acalme-se. Não existem métodos ou escolas capazes de fazer você aprender a falar uma língua nova em pouco tempo. Desenvolver o conhecimento em outro idioma é um processo de estudo longo, e que depende muito da sua dedicação. É importante englobar o estudo da nova língua em seu dia-a-dia, e torna-lo divertido. Ouça músicas, leia livros e assista a filmes e seriados em inglês. Comece assistindo com legenda em português, depois mude as legendas para inglês e dentro de algum tempo você sequer precisará das legendas.

Em pouco tempo o inglês será considerado uma habilidade básica, exigida em todas as áreas. Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Descubra o método de aprendizado que melhor se adequa ao seu estilo – professor particular, escola virtual, escola física – e bons estudos.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.