Fuvest divulga notas de corte do vestibular 2016

Locais de prova podem ter mudado para a segunda fase

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta segunda-feira (14) as notas de corte da primeira fase do vestibular 2016. O processo que seleciona estudantes para vagas na Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa teve, como esperado, o curso de Medicina como o de maior nota de corte. É necessário que os candidatos tenham atingido 73 pontos para seguir para a segunda fase – em 2015, esse número era de 72 pontos, um a menos.

O segundo curso da lista com as maiores notas de corte é o de Medicina campus Ribeirão Preto com 72 pontos e em terceira colocação está a graduação de Engenharia Aeronáutica, campus São Carlos, com um score necessário de 67. Você pode conferir a lista com todas as notas no site da Fuvest.

As provas da segunda fase do vestibular 2016 ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de janeiro. A partir da próxima sexta-feira (18), os candidatos poderão conferir os locais de prova da segunda fase do processo seletivo. A data foi antecipada, afinal, segundo o manual do candidato, apenas no dia 21 é que seriam divulgados os espaços onde os participantes farão as provas. Vale lembrar que os endereços não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase.


Primeira fase


A primeira fase da Fuvest 2016 foi composta por 90 questões, sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões aplicadas foram do tipo teste, com cinco opções de resposta. A prova teve 5h de duração.

Novidades


Este ano, das 11.057 vagas da USP, 1.489 serão destinadas a preenchimento via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apenas para candidatos cotistas, conforme divulgado em junho pela universidade. As 9.568 restantes continuarão a ser preenchidas exclusivamente pela Fuvest.
Para saber mais sobre o processo seletivo 2016 da Fuvest, consulte o manual do candidato do vestibular.