Após suspeita de vazamento, Ufam anuncia nova data para o PSC 2016

Provas acontecem em 28 de fevereiro

Após suspender seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016 por suspeita de vazamento de questões, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou um novo cronograma para o concurso. De acordo com a universidade, as provas serão aplicadas no dia 28 de fevereiro, para todas as etapas. Um novo cartão de confirmação de inscrição será disponibilizado aos candidatos em 1º de fevereiro.
Às vésperas das provas, que aconteceriam dia 29 de novembro, as 66.896 pessoas inscritas no PSC foram surpreendidas com o cancelamento do processo seletivo. Segundo comunicado oficial, a suspensão aconteceu “em virtude de fortes indícios de vazamento do conteúdo das provas”. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

A Ufam recomenda a impressão do novo cartão de confirmação, já que houve alteração dos locais de prova de alguns candidatos. Serão ofertadas 2.735 vagas para cursos de graduação nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Mais informações podem ser consultadas no edital.