Unicamp divulga gabarito oficial da primeira fase do processo seletivo 2016

A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada em 14 de dezembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou hoje o gabarito oficial da primeira fase do processo seletivo 2016 da insituição. A prova foi realizada no ultimo domingo (22) para 71.387 candidatos. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 14 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda etapa. Este ano, o Vestibular Unicamp oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

– Confira a correção comentada da primeira fase do vestibular 2016


Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2016. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2015, em Campinas.

Para a segunda fase, serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase. O número máximo de convocados para a segunda fase nos cursos cuja relação candidato/vaga seja menor do que 100 será limitado a seis vezes o número de vagas do curso. Para os cursos cuja relação candidato/vaga seja maior ou igual a 100, o limite máximo será de oito vezes o número de vagas do curso, entre candidatos de 1ª opção. Para os cursos cuja relação candidato/vaga seja maior ou igual a 200, o limite máximo será de dez vezes o número de vagas do curso. O número mínimo de convocados para a segunda fase em cada curso será de três vezes o número de vagas do curso.

PAAIS na primeira fase
Os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública no Brasil e que tenham solicitado participar do PAAIS receberão 60 pontos à nota final da primeira fase. Aos participantes do PAAIS que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, serão adicionados outros 20 pontos à nota final da primeira fase.

Esse é o primeiro ano que a Comvest aplica a pontuação do PAAIS na primeira fase. Os pontos do programa, que existe desde o Vestibular Unicamp 2005, sempre foram utilizados após a segunda fase, na nota final dos candidatos.
Leia mais