CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Enem: Aumenta em 19% número de presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas no exame



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na tarde de ontem, (4) de novembro, a quantidade de candidatos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) ou para aqueles que cumprem medidas socioeducativas: serão 45,5 mil participantes este ano, o que representa um aumento de 19% em relação à edição anterior, quando foram registrados 38,1 mil inscritos.

O curioso é que o número de inscritos no Enem regular em 2014 foi maior que em 2015, o inverso do que ocorreu no Enem PPL. As provas acontecerão nos dias 1º e 2 de dezembro e estão aptas a participar do exame pessoas cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de adesão, responsabilidade e compromisso com o Inep.



O esquema das provas será o mesmo aplicado aos candidatos do Enem: as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia) serão feitas no primeiro dia, em até quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, é a vez das dos exames de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, feitos em no máximo cinco horas e 30 minutos. 

As inscrições no Enem PPL foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também são encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.