Abertas inscrições para escola móvel Sesi/Senai em Uberlândia

  Inscrições podem ser feitas de 30 de novembro a 11 de dezembro.Serão oferecidos nove cursos e quatro oficinas gratuitas no Shopping Park.

 A Escola Móvel Sesi/Senai vai abrir inscrições de segunda-feira (30) até o dia 11 de dezembro para nove cursos e quatro oficinas gratuitas em Uberlândia. A unidade móvel ficará instalada no Bairro Shopping Park de 26 de janeiro a 25 de fevereiro de 2016. A iniciativa faz parte do programa de ensino desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em parceria com a Prefeitura da cidade.

     A escola móvel vai funcionar durante 30 dias em um terreno localizado na Avenida Juvenília Mota Leite. No local serão colocadas oito tendas num espaço com capacidade para acomodar 532 alunos. A carga horária varia de oito a 80 horas.

     Integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), também poderão participar dos cursos.

     O projeto atende simultaneamente 17 Municípios do Estado oferecendo cursos gratuitos de iniciação profissional em diversas áreas e já passou por aproximadamente 250 cidades mineiras. Foram 28 mil alunos e taxa de empregabilidade de 79%.

     A estrutura para realização dos cursos e oficinas é de responsabilidade da organização. A Prefeitura e parceiros ficam encarregados pela disponibilização do local da instalação da escola móvel. Além, de distribuir material de divulgação, fazer as inscrições e fornecer mão de obra para vigilância, limpeza e carga e descarga dos materiais, lanche para os alunos, acesso a energia elétrica, água e esgoto.
Cursos oferecidos:
Atendimento ao Cliente – 60 vagas
Educação Ambiental e Sustentabilidade – 60 vagas
Auxiliar Administrativo – 60 vagas
Secretariado – 60 vagas
Costureiro Assistente – 40 vagas
Eletricista Predial Assistente – 40 vagas
Mecânico De Motos Assistente – 40 vagas
Pedreiro De Alvenaria Assistente – 40 vagas
Manicure – 32 vagas

Oficinas
Artesanato – Cartonagem – 25 vagas
Artesanato- Trançado de Fita – 25 vagas
Artesanato- Patch Apliqueé – 25 vagas
Artesanato- Patchwork Embutido – 25 vagas

Serviços
Escola Móvel Sesi/Senai
Inscrições: 30 de novembro a 11 de dezembro
Horário: 8h às 17h (segunda a sexta-feira)
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Olímpio Silva
Fonte: G1.com