CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

4 maneiras de superar uma nota baixa no Enem 2015



Veja o que você deve fazer para não ficar chateado e melhorar o desempenho na próxima prova:


Fonte: Universia Brasil

Um grande problema dos estudantes é saber lidar com a decepção quando não têm o desempenho que gostariam em provas, como o Enem 2015, que aconteceu no último fim de semana, dias 24 e 25 de outubro. Assim, se você tiver dificuldades de lidar com notas baixas, confira as dicas a seguir:

1 – Não se desespere
A partir do momento que você sabe que não teve um bom desempenho, precisa encontrar meios de manter a calma. Tente olhar para o resultado de uma forma racional, ou seja, entendendo de fato os motivos que o levaram a tirar aquela nota. Eles podem ter sido por falta de estudos, despreparo profissional.

2 – Estude a prova
Assim que você receber os resultados da avaliação, compare o gabarito com suas respostas. Veja quais foram seus erros e aproveite-os para melhorar o seu desempenho nos próximos exames. Estude todos os temas que teve problemas, porque provavelmente você irá aprendê-los de maneira muito mais aprofundada. Use sua nota baixa como uma forma de motivá-lo a melhorar e entender melhor todos os tópicos do conteúdo estudado ao longo do ano.

3 – Converse com o seu professor
Muitas vezes você teve um desempenho ruim, porque precisa estudar um pouco mais o tema da prova. No entanto, como as dúvidas podem ser muito aprofundadas, uma boa opção é conversar com um professor que possa ajudá-lo. Assim, com o auxílio de um profissional, você poderá aumentar suas chances de tirar notas melhores nas próximas avaliações. Uma boa solução é pedir materiais de estudo alternativos, explicações mais detalhadas sobre o tema e até mesmo mais exercícios para treinar mais. Com esse auxílio, você verá suas notas melhorarem.

4 – Busque um estilo de estudos
Talvez o seu maior problema seja não ter encontrado uma forma de estudos que seja adequada para o seu perfil. Quando você não consegue encontrar uma forma de absorver os conteúdos que estuda, dificilmente terá boas notas. Por isso, tente entender o seu estilo, porque quando isso acontecer você sentirá muitas mudanças na sua vida acadêmica.




COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.