Não Cometa Estes 12 Erros quando você estiver estudando para o Enem

Errar é humano, mas errar quando se é avisado não é nada agradável. Principalmente quando um erro pode acabar com todo o fio de raciocínio e desempenho alcançados. Durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sabemos que os nervos estão aflorados, os ânimos lá no alto e tudo que acontece a nossa volta, acontece de forma diferente. Mas, saiba que há erros que podem ser evitados e assim você tem a garantia de um desempenho melhor. Confira os 12 erros que não devem ser cometidos quando estiver estudando para o Enem.
estudante
1- Estudar só a teoria: não foque os estudos apenas na teoria das matérias. Combine a leitura com a resolução de questões. Prática e teoria devem caminhar juntas.
2-Falta de planejamento: não estude só por estudar. Faça um planejamento do conteúdo e disciplinas, organize o seu tempo.
3- Não resolver provas de anos anteriores: esse é um erro gravíssimo. Você precisa conhecer as provas anteriores, resolve-las e assim aperfeiçoar seus conhecimentos.
4-Metas irreais: não estabeleça metas que não serão cumpridas de acordo com o tempo que você tem disponível. Respeite o seu perfil de estudos.
5-Não criar uma rotina: é normal muitos alunos estudarem a qualquer hora em dias diferentes. Mas isso é um erro. Organize sua rotina de estudos diária.
6- Pular etapas: não vá direto ao ponto. Antes de resolver questões, estude a teoria. Resolva os problemas difíceis após ter bagagem para isso.
7-Estudar só conteúdos que gosta: não foque os estudos apenas nas disciplinas que gosta. Você precisa dominar todo o conteúdo cobrado e não apenas o que tem facilidade.
8-Apostar em material errado: não compre materiais de estudos que não sejam focados no Enem. Não rasgue dinheiro e nem tempo com coisas que não trarão benefícios aos estudos.
9-Não fechar ciclos: não vá de um tema estudado para o outro sem antes fechar o conhecimento no primeiro. É um erro não fechar ciclos de conteúdos estudados.
10-Não fazer resumos: os resumos são importantes para que você possa revisar todo o conteúdo estudo. Sem os resumos você ficará empacado na hora da revisão.
11-Não deixe tudo para a última hora: não deixe amontoar os conteúdos que devem ser estudados. Deixar para estudar na reta final do Enem é um erro e deve ser corrigido.
12-Ficar muito nervoso: a ansiedade e o nervosismo só irão atrapalhar a sua concentração e foco nos estudos. Treine e domine o estresse para conseguir realizar uma boa preparação e, consequentemente, uma boa prova.